Finanças

Prefeitura de Viana realiza audiência pública de prestação de contas.

A Prefeitura Municipal de Viana promoveu nesta quarta-feira, 30, a primeira audiência pública para demonstração do cumprimento das metas fiscais relativas ao 1º quadrimestre de 2021. A audiência ocorreu no Plenário Antônio da Rocha Barros, na Câmara Municipal de Viana e contou com a presença da Vice-prefeita, Regina Machado, dos Vereadores, e representantes da sociedade civil.

O assessor contábil Dílson Oliveira, fez a explanação dos relatórios fiscais cuja apresentação informa ao Poder Executivo, Legislativo e à sociedade sobre a execução orçamentária e sua previsão, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Validando o que foi informado pelo setor contábil, os secretários de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Educação, esporte e lazer, Administração, planejamento e finanças e secretária Municipal de Saúde também fizeram a apresentação de suas atividades.

A apresentação dos relatórios deve ocorrer a cada quatro meses, sendo ela uma prática de transparência e compromisso com a população: “Nós enquanto gestor público temos o dever de apresentar para sociedade as nossas propostas e ações, e dizer de que forma atuamos no primeiro quadrimestre. Esta audiência pública reafirma também o nosso compromisso com a população de fazer uma gestão com transparência e seriedade”, afirma Carrinho Cidreira.

Em observância a real situação pandêmica, a audiência pública foi transmitida ao vivo pela página da Câmara Municipal de Viana pelo Facebook.

Mais em Finanças