Educação

Prefeito Carrinho inaugura a sala de informática e design gráfico no povoado Estrada de Rafael

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Viana, sob a liderança do prefeito Carrinho Cidreira, realizou uma importante inauguração. Foi inaugurado mais um Centro Avançado de Intervenções Pedagógicas, que oferecerá cursos de informática e design gráfico para os alunos da zona rural, no povoado Estrada de Rafael.

Essa iniciativa tem como objetivo unir educação e tecnologia, proporcionando aos estudantes da região a oportunidade de adquirir conhecimentos nessas áreas tão importantes nos dias de hoje. O Centro Avançado de Intervenções Pedagógicas será um local de capacitação, onde os alunos poderão aprender sobre informática e design gráfico, ampliando suas habilidades e possibilitando novas perspectivas para o futuro.

Através desse projeto, a Prefeitura Municipal busca levar a inclusão digital e o acesso à tecnologia a todos os estudantes do município, na sede e zona rural. Principalmente para aqueles que encontram dificuldades para ter acesso a essas oportunidades.

Com a inauguração do centro, os alunos da zona rural de Viana terão a chance de aprender e se capacitar em áreas que estão em constante crescimento e demanda no mercado de trabalho.

Além disso, a iniciativa também visa proporcionar uma educação de qualidade, aliando teoria e prática, e estimulando o desenvolvimento de habilidades tecnológicas desde cedo. Através dos cursos oferecidos no Centro Avançado de Intervenções Pedagógicas, os alunos poderão explorar sua criatividade, aprender a utilizar ferramentas digitais e desenvolver projetos nas áreas de informática e design gráfico.

O prefeito Carrinho Cidreira ressaltou a importância desse investimento na educação e tecnologia, destacando que a iniciativa irá contribuir para o desenvolvimento dos alunos e da região como um todo.
“ Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de aprendizado e capacitação para todos os estudantes, da sede e zona rural do município”, explicou, Carrinho.

Com a inauguração do Centro Avançado de Intervenções Pedagógicas no povoado Estrada de Rafael, a Prefeitura Municipal de Viana reafirma seu compromisso em unir educação e tecnologia, proporcionando aos jovens da zona rural a oportunidade de se prepararem para um futuro promissor, onde a habilidade com a tecnologia é cada vez mais valorizada.