Prefeitura realiza 1ª Gincana Municipal Juventude Vianense quem ama, Cuida

A Prefeitura Municipal de Viana por meio da Secretaria de Juventude realizou no último sábado (30), a 1º Gincana Municipal com o tema “Juventude Vianense Quem Ama, Cuida,” em comemoração aos 265 anos de emancipação política do município.  A competição foi desenvolvida para a compreensão do processo de colaboração, bem como promover integração, união, diversão, entretenimento, companheirismo e espírito esportivo entre toda população vianense.

Durante a ação, estiveram presentes o prefeito Carrinho Cidreira acompanhado da primeira dama; Cleisane Cidreira, o secretário de Juventude; Talisson Michael, a secretária de Educação; Cleicy Nunes, vereadores e membros da administração municipal.

Ao todo, 10 equipes formadas por jovens e adultos competiram pela premiação de 5 mil reais.  As equipes “UFC”, “A Grande Família”, “Unidos por Santa Tereza”, “Os Aliados”, “Sangue, Suor e Cerveja”, “UEV - União dos Estudantes de Viana”, “Alphacons”, “Fênix”, “Invictos” e “Guardiões da Imaculada”, realizaram provas e dinâmicas como: circuitos, soletrando candidato por um dia e muito mais.

Para o secretário de Juventude; Talisson Michael, a gincana superou as expectativas de toda equipe da secretaria. “Essa gincana foi desenvolvida para a compreensão do processo de colaboração, fortalecendo vínculos, promovendo a diversão de toda sociedade vianense. Essa é a primeira de muitas gincanas que vamos realizar, “explicou.

Além de provas práticas, houve provas de conhecimentos gerais. Depois de muitas disputas e resultado apertados ao final da tarde foram anunciadas as equipes vencedoras. Em terceiro lugar: “Sangue, Suor e Cerveja”, levando a premiação de 2 mil reais, em segundo lugar “UFC”, levando para casa 3 mil reais e na primeira colocação a equipe vencedora conquistando a premiação de 5 mil reais, “Fênix” diretamente da zona rural, povoado Bahias.

Em uma disputa divertida e respeitosa, tendo como jurados o músico e jornalista; Toninho Rabelo, a professora da educação especial; Cristy Arly, a coordenadora do censo escolar; Cleycelena Muniz, o professor Álvaro de Jesus, a articuladora pedagógica regional; Elizangela Santos.

Para o prefeito Carrinho Cidreira, a gincana é uma forma de integrar toda a sociedade vianense em práticas saudáveis e incentivar o lazer. “Estamos muito felizes em terminar o mês do aniversário da cidade promovendo uma ação tão grande, bonita e divertida como esta gincana. Nosso proposto é oferecer momentos de interação saudável para toda sociedade”, finalizou.

.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIANA, QUEM AMA, CUIDA!

Mais em Eventos