Interesse público

Prefeitura de Viana encerra série de audiências pública “escuta na Comunidade

A Prefeitura de Viana encerrou ontem, 27, a série de audiência públicas sobre o Plano Plurianual 2022/2025. As audiências intituladas “escutas nas comunidades” foram realizadas em 7 polos: Santeiro, Estrada de Rafael, Carú, Ipiranga, Bom Jesus, Santa Tereza e Sede. As audiências começaram no dia 23 de agosto, e no povoado Santeiro e na Sede houve a entrega de motores Rabeta para comunidades quilombolas.
A Prefeitura de Viana criou um comitê formado pelas secretarias de Administração, Desenvolvimento Social, Saúde, Agricultura e Educação que elaboraram juntos um plano de ação determinando local, data e toda a logística do evento.
O objetivo das audiências foi ouvir as sugestões das comunidades e construir o Plano Plurianual a partir dessas sugestões. As principais demandas sugeridas foram a construção de estrada, posto de saúde, ampliação de escolas e iluminação pública.
Durante as audiências, cada comunidade reunia-se, respondia questionário e apontava suas necessidades locais, além de indicar uma pessoa para ser o delegado que passaria a representar à comunidade em projetos futuros.
As escutas tiveram a presença do Prefeito Municipal, Carrinho Cidreira, do Presidente da Câmara Municipal João de Marcos e demais representantes do Poder Legislativo Municipal, além do secretariado municipal e liderança locais.
“ Realizamos a nossa última audiência pública chamada “escuta na comunidade”, nós já estivemos nos polos Santeiro, Estrada de Rafael, Carú, Ipiranga , Bom Jesus , Santa Tereza e essa última foi na sede, onde nós chamamos todos os bairros para participar efetivamente dessa grande discussão que é a construção do Plano Plurianual de Viana. Nós decidimos isso ainda na campanha, que o nosso governo seria um governo participativo, onde nós iríamos ouvir a comunidade. `Nós estamos construindo a Viana que queremos juntos com a população, e ninguém melhor que o povo para conhecer e saber aquilo que precisa na sua comunidade”, disse o Prefeito de Viana, Carrinho Cidreira.

PPA
O Plano Plurianual tem duração de quatro anos, começando no início do segundo ano do mandato do Poder Executivo e termina no fim do primeiro ano do mandato do gestor sucessor.
O Plano é um instrumento de planejamento, previsto na Constituição Federal que estabelece diretrizes e metas que a Administração Pública Municipal deve seguir, instituindo programas e ações que resultem em serviços que beneficiem à população.

( Fotos: Mateus Mota Sousa)

Mais em Interesse público

Curta nossas páginas nas redes sociais e compartilhe nosso trabalho