A Prefeitura Municipal de Viana participou da Terceira reunião do Consórcio Intermunicipal da Baixada Maranhense (CIBAM) realizada em Matinha, que teve como uma das atividades do dia, a Assinatura do Protocolo de Intenções da criação do consórcio. O Consórcio visa buscar soluções para problemas inerentes aos municípios da Baixada com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento da região.
Além da anfitriã Matinha, estiveram presentes o Prefeito de Penalva Ronildo Campos, de Vitória do Mearim Nato da Nordestina, a prefeita de Olinda Nova Conceição Cutrim, o Prefeito de Pedro do Rosário Toca Serra, de Arari Rui Filho e demais autoridades políticas da região.
O Prefeito de Viana Carrinho Cidreira destaca a importância da Criação do consórcio: “esse consórcio é importante porque reúne todos nós prefeitos que temos problemas comuns como lixo, saúde, educação, estradas vicinais. Lutar por melhorias para nossa região fica mais fácil por estarmos unidos numa mesma causa”, afirma.
Com a assinatura do Protocolo de Intenções fica criado oficialmente o Consórcio Intermunicipal e, juntos, os prefeitos da baixada maranhense seguem para apresentar o projeto ao Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto e para o Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino.