Programa “Comida na Mesa” beneficia famílias vianenses

A Prefeitura Municipal de Viana participou da Solenidade que trata do primeiro ciclo do Programa “Comida na Mesa” promovido pelo Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, em parceria com Rodrigo Lago, Secretário de Estado da Agricultura Familiar, e Júlio César Mendonça, presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária Alimentar (AGERP).  Além de Viana, os municípios de Matinha, Graça Aranha, Presidente Dutra, São Bento, Penalva, Cajapió, Fortuna, Tuntum e São Domingos do Maranhão também serão beneficiados nesta primeira ação.

O Governo do Maranhão investirá cerca de 180 milhões de reais no programa que busca fortalecer a segurança alimentar, garantir a compra de gás de cozinha, além de tornar acessível a aquisição de alimentos da agricultura familiar.

A cesta básica doada pelo programa contém produtos da agricultura familiar como: feijão, Arroz, óleo de babaçu, biscoito de babaçu, azeite de babaçu, além de mel produzido por agricultores familiares do próprio estado.

O Município de Viana recebe 2 mil cestas nesta primeira etapa, e o Prefeito Municipal deseja mais comida na mesa dos vianenses: “agradeço ao Governador Flávio Dino por mais uma ação que beneficia as famílias carentes da zona rural de Viana. Nós, enquanto gestor municipal, buscaremos cada dia mais trabalhar para que comida chegue à mesa dos mais precisados e para que as famílias vianenses se sintam acolhidas nesse momento de pandemia”, afirma Carrinho Cidreira.