Infraestrutura

Na sede da CAEMA, Carrinho Cidreira supervisiona o novo projeto de captação de água em Viana

O prefeito de Viana, Carrinho Cidreira (PL) cumpriu nesta quinta-feira (28) em São Luís, mais uma etapa para resolução definitiva do problema de falta de água no município.

O gestor se reuniu pela segunda vez com o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula e integrantes da Diretoria de Engenharia, para supervisionar o projeto do novo sistema de captação de água, que vai ser custeado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA.

Cidreira ouviu atentamente o presidente, e também questionou alguns pontos do projeto, de forma que a obra atenda aos anseios de toda a população vianense, inclusive os bairros mais distantes. “Desejamos concluir um projeto viável, que tenha duração e resolva de uma vez o nosso défice da água. Confiamos na determinação do governador Flávio Dino, que por intermediação do presidente da AGERP, Júlio Mendonça, tem nos assessorado e cobrado incessantemente o andamento dos estudos técnicos e ambientais para começarmos as obras ainda este ano”, pontuou.

Neste segundo encontro, ficou definido que na primeira semana de fevereiro, uma equipe técnica da CAEMA irá a Viana fazer uma inspeção na antiga adutora, reservatórios, rede de distribuição e coleta da água. O objetivo é fazer um levantamento do atual sistema e uma avaliação técnica que dê mais respaldo ao projeto.

Estavam presentes para esclarecer e tirar dúvidas, o assessor técnico Cleison de Sá; Thasso Colins e Thiago Macedo, da Diretoria de Engenharia da CAEMA.

O presidente da AGERP, Júlio Mendonça, o Chefe de Gabinete, Nélio Júnior e o empresário Wagner Pinheiro acompanharam Carrinho Cidreira durante a reunião.