Prefeitura de Viana vai reabrir Posto Avançado do DETRAN-MA no município

Assim como Treinamento para mais 800 mototaxistas, com direito a certificado e colete oficial

O Prefeito de Viana, Carrinho Cidreira (PL) se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) com a Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, na sede do órgão, no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

Na pauta, inúmeras reivindicações para a Cidade dos Lagos, entre elas, em curto prazo, a reabertura do Posto Avançado do DETRAN, fechado há mais de 5 anos, causando grandes transtornos aos motoristas locais, que precisam se deslocar diariamente, percorrendo mais de 140km ao Ciretran de Pinheiro ou ainda aos postos da capital.

A Diretora Larissa Abdala se colocou à disposição, por meio do Governo Estadual, a implantar o Posto Avançado em Viana, que deve voltar a funcionar no prédio do Viva Cidadão, no centro da cidade.

O gestor vianense elencou todos os problemas existentes em Viana, como a falta de sinalização vertical e horizontal, carros e motos sem documentação e acidentes de trânsito.

Carrinho assinalou que tem pressa em reorganizar o caótico trânsito vianense, com a participação dos guardas de trânsito, que devem passar por um treinamento intensivo com técnicos do DETRAN.

De acordo com a Diretora Geral, Viana é uma cidade polo da baixada e sempre teve a tradição de abrigar um posto avançado. “Vamos colaborar com a nova gestão, oferecendo toda a nossa experiência, treinamento, material didático e equipamentos, para resgatar a educação do trânsito no município. A cidade vai sentir o impacto da regularização do trânsito, entre eles a diminuição das internações hospitalares por conta de acidentes”, afirmou Larissa Abdala.

MOTOTAXISTA

Outra reivindicação e também um compromisso de campanha, envolve a categoria dos mototaxistas vianenses. Foi discutida uma parceria para treinar - em breve - mais de 800 mototaxistas, com direito a certificado e colete oficial, desde que cumpram a carga horária do curso. “Temos um enorme problema com o trânsito em Viana. A começar pela falta de sinalização na malha viária e veículos sem documentos, que inclusive permite o aumento da violência no município. Vamos lutar, em médio prazo, para implantar uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) interligado com a capital, para atender a todas as cidades da nossa regional, e servir de apoio ao Departamento Estadual, descentralizando os serviços em apenas um lugar”, declarou Carrinho Cidreira.

Acompanharam o prefeito na audiência, o chefe de gabinete, Nélio Júnior e o empresário Wagner Pinheiro.

Mais em Trânsito

Curta nossas páginas nas redes sociais e compartilhe nosso trabalho