Infraestrutura

Prefeitura de Viana vai concluir pavimentação da Vila Zizi em parceria com a Seap

O Prefeito de Viana, Carrinho Cidreira (PL), cumpriu importante agenda na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em São Luís, nesta quinta-feira (28).

O gestor vianense se reuniu com o secretário Murilo Andrade de Oliveira, para reatar a parceria entre o órgão estadual, a prefeitura e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Viana, para a conclusão das obras de pavimentação de ruas do bairro Vila Zizi, com bloquetes, obra iniciada no ano passado, mas que ainda não foi concluída.

A ação objetiva a efetiva reinserção social da Pessoa Privada de Liberdade (PPL) e os bloquetes utilizados nas ruas serão fabricados pelos recuperandos do regime-semi-aberto que trabalham na fábrica de blocos instalada dentro da Apac. A cada três dia de trabalho um dia é descontado da pena.

“Nós queremos ampliar a capacidade de produção de bloquetes, com betoneiras novas, aumentar a quantidade de cimento utilizada e melhorar a qualidade da pavimentação, com sarjeta e meio fio, para acabar com o sofrimento de lama e poeira dos moradores da Vila Zizi” afirmou Carrinho.

O Secretário Murilo Andrade fez uma explanação das atividades da Secap, da produção de móveis e equipamentos pelos apenados, e ratificou o desejo de contribuir com a nova gestão vianense, por meio da Apac, de forma que bairros adjacentes também sejam beneficiados em Viana.

O presidente da Agencia Estadual de Pesquisa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Júlio Mendonça, que acompanhou o prefeito de Viana na reunião, se colocou à disposição para intermediar junto ao Governo do Estado maior celeridade nessa reivindicação, de forma que a obras tenham reinício o mais breve possível.

A reunião contou ainda com as presenças do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Viana, Nélio Júnior, e do empresário Wagner Pinheiro.

Curta nossas páginas nas redes sociais e compartilhe nosso trabalho