Prefeitura de Viana inaugura Centro Universitário
Prefeitura de Viana inaugura Centro Universitário O prefeito Magrado Barros inaugurou no fim da tarde de hoje, 14, o Centro Universitário da Baixada. Uma conquista histórica para os vianenses, especialmente para a juventude. O Centro Universitário funcionará com 14 cursos de graduação, 4 cursos de pós graduação, 3 grupos de iniciação científica. E ainda neste ano funcionará com mais três novos cursos, que são: Computação, Gestão em Saúde e Administração. Com instalações novas e modernas, o prédio, que foi todo reformado, está localizado no Bairro Piçarreira, onde funcionava a antiga escola Caic. A Prefeitura que reformou todo o prédio, instalou 3 salas de aulas climatizadas, Laboratório de matemática, Laboratório de Ciências Biológicas, Laboratório de informática, Biblioteca universitária e muito mais. Na ocasião também foram entregues os prêmios dos vencedores do concurso de redação, realizado pelo município: Fica em casa 2020! O Superintendente do Senar, Antônio Luís Batista de Figueiredo disse: " Não pude me deixar ausente num momento desse. Um momento de se dar um passo largo no que se diz respeito a educação." “A instituição irá contribuir para consolidar a imagem de Viana como um dos maiores polos universitários do Estado do Maranhão. Além disso, impulsionará a economia, sobretudo com a formação de mão de obra qualificada. Tenho certeza que os investimentos feitos pelo município vão transformar a nossa realidade”, afirmou Magrado Barros.