Educação

Coronavírus: Prefeitura de Viana entrega kits de merenda escolar para alunos da Rede Municipal Cerca de 16 localidades no Município de Viana, na Baixada Maranhense, receberam hoje, cestas básicas distribuídas pela Prefeitura durante a pandemia de coronavírus. As entregas são para beneficiários do Bolsa Família com filhos matriculados nas escolas municipais. Segundo o Município, as cestas são adquiridas com recursos da merenda escolar e a distribuição pode durar até que haja essa necessidade, enquanto as aulas estejam suspensas, por conta do Coronavírus. Segundo a gestão as cestas são balanceadas, de acordo com a necessidade dessas famílias. “Nutricionistas fizeram o trabalho de arrumar uma cesta balanceada e que pudesse atender um mês”, disse, Arlene Barros, Secretária de Educação. Conforme a Secretaria de Educação, que está organizando toda a logística de distribuição, as famílias estão sendo acionadas pelas direções das escolas, que também orientem sobre como proceder para a retirada dos alimentos. Evitando, principalmente, aglomerações nos locais de entrega. "Essa ação é importante para os estudantes da nossa rede e das famílias nesse momento em que muitos responsáveis não estão trabalhando e precisam garantir o alimento na mesa. E iniciar essa entrega nos deixa mais confortados, porque precisamos amparar as crianças e as famílias que estão conosco", disse Magrado Barros, Prefeito Municio. Para a dona de casa e mãe de alunos na Rede Escolar, Bárbara Martins, disse que o benefício é um alívio para ela e os dois filhos matriculados na escola, pois com as crianças dentro de casa, eles acabam sempre comendo mais. Para mim, é fundamental, pois essa é parte da merenda escolar que eles receberiam se tivesse na aula, disse ela. Em nova etapa, outras 25 localidades receberão as cestas, segundo a administração, amanhã, 22, outras escolas já recebem seus "kits de merenda escolar", como alguns chamam.

Praça Ozimo de Carvalho, 141 \ Centro \ VIANA - MA \ CEP: 65.215-000