Educação

Covid-19: Prefeitura de Viana distribuirá ‘Kit Merenda’ para crianças que estão em casa A medida vai beneficiar crianças que dependem da merenda escolar. O Kit Merenda será distribuído em breve pela equipe da Secretaria de Educação. A prefeitura de Viana reuniu nesta segunda-feira às 16h, a equipe técnica da pasta de Educação para debater sobre a forma de repassar a merenda escolar para alunos em estado de vulnerabilidade. O Prefeito Magrado Barros determinou a entrega de alimentos perecíveis e não perecíveis das escolas para estudantes regularmente matriculados e beneficiários do Programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade social. A medida foi anunciada e as ações seguirão o Decreto e Portarias estabelecidas pelo Prefeito, tudo em conformidade com a Lei. Segundo o Prefeito, a decisão tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrentes da pandemia da COVID-19. As providências estão sendo tomadas para que o mais breve possível os alimentos cheguem às casas dos alunos. Magrado, esclarece ainda, que tal medida foi amplamente discutida pela equipe do Governo Municipal na sexta-feira passada dia 20 de março, que culminou a reunião da tarde desta segunda-feira, 23. Em tempos, o Maranhão já possui 8 casos confirmados de Covid-19.

Praça Ozimo de Carvalho, 141 \ Centro \ VIANA - MA \ CEP: 65.215-000