Obras públicas

Prefeitura esclarece instalação de subestações em escolas municipais Publicada em 02/09/2017 17:31:33

SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS SUBESTAÇÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Viana esclarece a sociedade vianense sobre declarações em redes sociais, acerca de escolas que não conseguem ligar todos os aparelhos de ar condicionado em razão de problemas no fornecimento de energia.

O problema foi herdado da gestão anterior, pois não fizeram o planejamento adequado e nem investiram em projetos de subestações de energia.

Logo no início desta gestão, foram feitos estudos de cada escola da rede municipal e após análise por técnicos da Prefeitura, foi apresentado junto à Eletrobrás o projeto das subestações particulares e viabilidade técnica, além do atendimento das normas pela ANEEL.

Para cada procedimento, existe um trâmite legal e prazo a ser cumprido.

1. Pedido de viabilidade / entrada do projeto;

2. Aprovação do pedido;

3. Construção física da Subestação;

4. Vistoria;

5. Ligação.

Com o projeto aprovado, a Prefeitura de Viana prosseguiu com a construção de duas subestações para atender duas grandes escolas que são: Escola Municipal Luís Carlos Guimarães (Vinagre) e o Ginásio Municipal Nossa Senhora da Conceição (Centro), após a execução do projeto, foi solicitada junto a CEMAR a vistoria e a ligação elétrica. (última etapa).

Além da instalação das subestações, foram feitas todas as instalações internas, incluindo os quadros de comandos, e troca de toda fiação dentro dos padrões de qualidade.

Por fim, a Prefeitura de Viana esclarece que em nenhum momento se absteve de tentar solucionar o problema, que não depende mais da administração municipal e sim, da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, porém, se coloca à disposição para prestar maiores esclarecimentos a fim de atender as demandas de nossa população.

ASCOM Prefeitura Municipal de Viana

#PORUMAVIANADETODOS