Parceria entre Estado e Prefeitura abre Restaurante Popular em Viana

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Restaurante Popular é um dos programas sociais que têm contribuído no combate à fome no Maranhão. De janeiro a junho desse ano o Governo do Estado já investiu R$ 12.560.540,44 nos restaurantes.

O Maranhão já conta com 14 unidades que servem mais de 18 mil refeições por dia, e a previsão é a inauguração de mais 7 equipamentos. Recentemente foi entregue a nova unidade no Maiobão, em Paço do Lumiar, projetada especialmente para dar mais atendimentos, comodidade e economia aos usuários.

Agora, chegou a vez de Viana ser atendida com a nova Unidade do Restaurante Popular, a parceria entre Governo do Estado e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por intermédio da Prefeitura Municipal de Viana, foi assinada hoje (29/08) pelo prefeito Magrado Barros, em cerimônia de entrega de obras na cidade de Pinheiro com a presença do governador Flávio Dino, do secretário de desenvolvimento social, Neto Evangelista, da caravana do governo do estado e a presença de quase todos os prefeitos da região da baixada.

O prefeito Magrado Barros travou uma luta constante para instalar o Restaurante Popular e finalmente conseguiu. "É um empreendimento que Viana não poderia deixar de ter, nossa população pedia este restaurante, eu fui buscar", afirmou o prefeito.