Semed Viana promove oficina na semana da pessoa com deficiência
A Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria Municipal da Educação promove a Inclusão Social e Educação Ambiental.

Educação Ambiental é um processo de formação dinâmico, permanente e participativo que permite que as pessoas envolvidas sejam agentes transformadoras, participando ativamente da busca de alternativas para a redução de impactos sócioambientais e para o controle social do uso dos recursos naturais.

Através da Educação Ambiental é possível sensibilizar a população em geral a cerca dos problemas ambientais, facilitando o processo de tomada de consciência sobre a gravidade dos impactos ambientais e a necessidade urgente de ações de gestão sustentável do patrimônio natural.

Nesse contexto de Inclusão Social se percebe que as pessoas com deficiência fazem parte de um dos grupos mais vulneráveis da sociedade brasileira, que não é chamado a participar das questões ambientais, mesmo sabendo-se que todos tem o direito à Educação Ambiental, à informação ambiental e a um ambiente ecologicamente sustentável.

As crianças com deficiência podem ser estimuladas e sensibilizadas tanto quanto as crianças sem deficiência, além do que muitas ainda desenvolvem outras habilidades para compensar as inexistentes e dessa forma podem contribuir para seu desenvolvimento pessoal e social.

É por isso que a SEMED Viana, vem promovendo essa interação com os estudantes em comemoração da Semana da Pessoa com Deficiência, além dos professores e coordenadores, a oficina ambiental teve como mobilizadora e palestrante a professora Laurinete Coelho, que é Superintendente de Educação Ambiental da SEMED Viana.

O evento foi realizado nesta terça-feira (22) na Associação Casa Linda, durante o turno matutino, com os pais e alunos da Educação Inclusiva.

Ascom Semed