Cidadania

Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é comemorado em Viana
Dia 25 de julho é a data em que se comemora o Dia internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, e na comunidade de Ipiranga, houve ações programadas nesta terça-feira, 25 de julho, para mostrar a população local, a luta dessas mulheres e a contribuição no contexto social, histórico, econômico e cultural.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Viana por meio da Coordenação de Igualdade Racial que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, abordou por meio de uma palestra, os desafios encontrados pela mulher negra, desde o âmbito social ao pessoal. Além da palestra, foi oferecido um café da manhã com a presença de lideranças dos povoados próximos, a Secretária de Desenvolvimento Social, Rivalgênia Gonçalves, a Vice-prefeita Lucimar Gonçalves e demais lideranças. O povoado Ipiranga também recebeu a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde.

A mostra aconteceu no povoado Ipiranga e comunidades próximas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americanas e caribenhas.

Ascom PMV