Prefeitura faz lançamento do Diário Oficial Eletrônico

A Prefeitura de Viana lançou, em 18 de janeiro de 2018, a primeira edição do Diário Oficial Eletrônico com o intuito de dar mais transparência aos atos oficiais do município e deixá-los acessíveis a um maior número de pessoas. A novidade foi aprovada pela Câmara de Vereadores, conforme Lei Municipal nº 446, de 20 de Abril de 2017 que regulamenta o novo formato e foi publicado, no jornal local que era o canal responsável por dar legalidade aos processos executados pelo Poder Executivo.

Com a inovação, os atos oficiais como decretos, comunicados, editais, entre outras divulgações estão sendo publicados semanalmente e trazem uma grande economia aos cofres públicos, devido aos gastos com a compra de espaços no jornal impresso que publicava os atos oficiais no município, na Imprensa Oficial do Estado e em jornais de grande circulação. Com o formato eletrônico, os custos são bem menores.

Outras vantagens estão na facilidade no acesso, já que o novo formato permite a visualização em qualquer dispositivo com internet como notebooks, tablets e smartphones e a preservação do meio ambiente, evitando o uso de papel, contribuindo com a sustentabilidade. O D.O do município já está em sua 21o edição na data de 03 de julho de 2018.

“Desde o primeiro dia da nossa administração, estamos preocupados em reduzir custos, otimizar os serviços públicos e dar mais transparência aos atos praticados pela administração. A implantação do Diário Oficial Eletrônico vem ao encontro dos nossos objetivos e só traz benefícios. Temos que agradecer aos vereadores que entenderam que esse novo formato de publicação dos atos é um avanço e contribui para a informatização do sistema”, e a Procuradoria Geral do Município, que tão logo agilizou para que fosse possível o lançamento do diário on-line, disse o prefeito Magrado Aroucha Barros.

“Os atos oficiais da gestão municipal de Viana agora estão disponíveis e bem mais acessíveis para os que tiverem interesse em acompanhar a administração pública do município. Fato inédito na história de Viana. Isto mostra a transparência com a coisa pública e permite que todos conheçam e participem da administração”, ponderou o procurador geral do município Hilberth Lobo.

As publicações estão disponíveis no ícone “Diário Oficial Eletrônico”, no site da Prefeitura (www.viana.ma.gov.br).

Mais em Finanças